domingo, 16 de março de 2008

Porta-lápis três cones


Este foi o primeiro porta-lápis que eu fiz. Deve ter uns dez anos. Recentemente passei verniz nele, pra conservar. Mas é a minha obra de arte! :D Bem simples de fazer. Usa-se material sucada

Material:
  • Três cones de papel higiênico
  • Papelão (aquele sanfonado de caixas fica ótimo!)
  • Papel estampado (use aquele papel bonito que enrolou seu presente de niver, de Natal, etc)
Confecção:
  • Pegue os cones internos do papel higiênico, e recorte, de maneira envisada. Faça cada um de tamanho diferente.
  • Pegue o papelão, e corte em formato redondo, suficientemente grande para servir de suporte para os cones.
  • Passe cola por todo o cone, por dentro e por fora, e cole o papel embrulho por toda a volta.
  • Pegue um pincel e dê uns retoques no papel que ficou para fora, fazendo que as pontinhas grudem para ter acabamento perfeito
  • Agora passe cola no suporte redondo de papelão. Faça a mesma técnica com o papel embrulho.
Espere secar e pronto! :)

Recentemente, fiz um "irmãozinho gêmeo". Não ficou tão perfeito, mas está bonitinho

Um comentário:

Rebeca Martins disse...

estou fazendo um trabalho no colegio e o tema é papel reciclado eu e meu grupo vamos fazer porta lapis de papelao e tal... vim nesse site porque eu queria novidades e achei esse bem legal...